logo

Liderança da Escola

A Escola Internacional de Luanda (LIS) está empenhada em recrutar e promover líderes entre os especialistas de educação, dedicados ao bem-estar dos alunos e funcionários, assim como ao sucesso sustentável da escola a longo prazo.

O nosso Conselho de Directores é composto por líderes nos campos da indústria e governo.

A voz dos alunos é uma parte integrante da nossa cultura escolar. Na LIS desenvolvemos  mais de 60 Actividades de Tempos Livres orientadas pelos alunos e outros projectos de serviços.

  • A voz do aluno é parte integral da nossa cultura escolar.
    A voz do aluno é parte integral da nossa cultura escolar.
    A Jogatona da LIS já se tornou uma tradição nos nossos eventos de solidariedade. É devido ao apoio de todos os envolvidos que pudemos doar sapatos para a FOLSCO e angariar impressionantes 763.700 KWZ! A Casa das Crianças está a planear usar os recursos angariados para melhorar e ampliar o orfanato para melhorar as condições de armazenamento de alimentos do orfanato. Parabéns, LIS!
  • < AnteriorSeguinte >
  • Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    A Escola Internacional de Luanda celebrou o Dia da Independência de Angola a 10 de Novembro de 2017. A assembleia comemorativa foi um excelente exemplo de como a escola põe em prática a sua missão de desempenhar um papel cada vez mais relevante aqui em Angola. Esta mensagem foi também realçada pelo nosso convidado especial, o Sr. Toty, que falou sobre “construir pontes” entre a escola e a comunidade. O Sr. Toty ficou muito impressionado com a escola e o empenho demonstrado em várias áreas, incluindo liderança estudantil - é um valor central na nossa identidade e um verdadeiro dom que prezamos, cuidamos e respeitamos.
  • < AnteriorSeguinte >
  • Uma comunidade diversa dedicada à aprendizagem, empenhada em criar indivíduos solidários, confiantes e socialmente responsáveis, que prosperam no mundo.
    Uma comunidade diversa dedicada à aprendizagem, empenhada em criar indivíduos solidários, confiantes e socialmente responsáveis, que prosperam no mundo.
    Se pegarmos em três alunas ambiciosas do Ano 12 da LIS, uma boa causa médica e a montanha mais alta do continente africano, temos a receita para uma experiência de vida verdadeiramente inspiradora. A nossa equipa ‘Trek for Meds’ composta pela Molly, Nabeeha e Denise planeou e completou com sucesso uma expedição ao Kilimanjaro, o ponto mais alto de toda a África! O objectivo coletivo era angariar fundos para comprar testes e medicação preventiva contra a malária, para distribuir entre as famílias de áreas rurais de Angola. A malária é responsável por uma elevada taxa de mortalidade infantil no país. A equipa Trek for Meds sentiu o enorme incentivo e reconhecimento por parte das comunidades, tanto as mais próximas como as mais longínquas. Este extraordinário apoio que a equipa recebeu ajudou na altura de “conquistar” a montanha e ultrapassar o objetivo inicial de angariar 3.000 dólares. Esta é a forma mais pura de liderança em serviço.  Dentro do espírito da nossa nova declaração de missão, estamos certos de que esta incrível história vai inspirar muitos outros alunos, levando-os a encontrar formas únicas de “progredir e vencer” no mundo.
  • < AnteriorSeguinte >
  • A integridade, empatia, e confiança são fundamentais.
    A integridade, empatia, e confiança são fundamentais.
    Todos os anos em Setembro a LIS comemora o Dia da Paz. O programa arranca com uma assembleia de manhã e continua pelo dia fora com várias oficinas que têm como tema a Paz. O dia termina com um desfile: os alunos fazem uma “caminhada pela Paz” percorrendo um trajeto marcado no campus, até chegar à zona da cafetaria, onde se reúnem para o final. Os pais são convidados a assistir e aplaudir.
  • < AnteriorSeguinte >
  • Uma comunidade diversa dedicada à aprendizagem, empenhada em criar indivíduos solidários, confiantes e socialmente responsáveis, que prosperam no mundo.
    Uma comunidade diversa dedicada à aprendizagem, empenhada em criar indivíduos solidários, confiantes e socialmente responsáveis, que prosperam no mundo.
    Venha conhecer a Dahlia, o Victor e o Bluu, e acompanhe-os numa viagem de mindfulness até Golden Sparkles. Da autoria da nossa Ms. Catarina, do ELC, e baseado nas experiências dos seus próprios alunos, este livro convida os leitores a “Ouvir o que o corpo diz. Afinal não custa nada. Basta um minutinho só, e deixas de estar chateada”. Para ajudar os alunos a lidar com aspectos sociais e emocionais nas suas vidas, a Ms. Catarina pegou nos instrumentos que o currículo do IB oferece (como os atributos do Perfil do Aluno) e combinou-os com perspectivas que desenvolveu ao trabalhar com o professor especialista e praticante de mindfulness, Bora Rancic. Assim, integrou mindfulness no programa, dando aos seus alunos o tempo necessário para incorporarem atenção, independência e consideração pelos outros à sua aprendizagem, que vai acontecendo em conjunto com os colegas e graças a eles. Após algum tempo, as crianças já pediam à vez para orientar os exercícios de respiração que faziam durante as sessões de mindfulness da manhã. E no fim do ano, os pais dessas crianças, agradecidos, contavam com essa experiência de mindfulness alargada a toda a família, mesmo depois de os alunos passarem para o ano seguinte. Este desenrolar de eventos encadeados inspirou a Ms. Catarina a escrever Golden Sparkles, um livro que explica às crianças como entrar em sintonia com os seus sentimentos no momento exato em que respiram, com renovada atenção e propósito. Parabéns à Sra. Catarina, professora do ELC, autora de livros infantis e praticante de mindfulness. Não há dúvida que, junto com os seus alunos, nos ensina a prosperar no mundo!
  • < AnteriorSeguinte >