logo

Liderança da Escola

A Escola Internacional de Luanda (LIS) está empenhada em recrutar e promover líderes entre os especialistas de educação, dedicados ao bem-estar dos alunos e funcionários, assim como ao sucesso sustentável da escola a longo prazo.

O nosso Conselho de Directores é composto por líderes nos campos da indústria e governo.

A voz dos alunos é uma parte integrante da nossa cultura escolar. Na LIS desenvolvemos  mais de 60 Actividades de Tempos Livres orientadas pelos alunos e outros projectos de serviços.

  • A LIS manter um plano estratégico e um processo de reflexão sistemático e inclusivo.
    A LIS manter um plano estratégico e um processo de reflexão sistemático e inclusivo.
    Nos dias 10 e 11 de março de 2017, um grupo de 28 participantes, composto por alunos, pais, funcionários e membros do Conselho da LIS, participaram num retiro de estratégia para a escola.  Aqui discutimos informações, partilhámos pontos de vista, desafiámos panoramas e resumimos as nossas ideias sobre a missão, visão, valores e parâmetros para a nossa escola. Antes de dar início aos trabalhos, foi definido o protocolo processual da reunião, de modo a garantir uma participação equilibrada e justa. Assim, durante o encontro, não houve nenhuma voz maior ou menor do que a outra. Dada a diversidade do grupo, chegar a um consenso relativamente aos grandes temas, como missão e valores, não foi tarefa fácil. Efetivamente, grande parte do tempo foi passado a rever, rejeitar, reescrever e por último aceitar as declarações de valores. Muitos dos intervenientes destacaram temas específicos que merecem especial atenção e falaram com grande entusiasmo e respeito em defesa das suas ideias. Agradecemos ao Dr. Andy Page-Smith, que com muita competência, mestria e respeito, tornou possível este exercício e simplificou o processo de tomada de decisões.
  • < AnteriorSeguinte >