logo

Liderança da Escola

A Escola Internacional de Luanda (LIS) está empenhada em recrutar e promover líderes entre os especialistas de educação, dedicados ao bem-estar dos alunos e funcionários, assim como ao sucesso sustentável da escola a longo prazo.

O nosso Conselho de Directores é composto por líderes nos campos da indústria e governo.

A voz dos alunos é uma parte integrante da nossa cultura escolar. Na LIS desenvolvemos  mais de 60 Actividades de Tempos Livres orientadas pelos alunos e outros projectos de serviços.

  • Aprender a lidar com os aspectos cognitivos, criativos, físicos, sociais e emocionais é fundamental para uma experiência educativa equilibrada.
    Aprender a lidar com os aspectos cognitivos, criativos, físicos, sociais e emocionais é fundamental para uma experiência educativa equilibrada.
    Todas as semanas os professores do ELC revezam-se para planear novos estímulos ao ar livre com várias finalidades, para incentivar o raciocínio das crianças e desenvolver competências específicas. A Sra. Che’te decidiu colocar boias de vários formatos e cores no chão para as crianças brincarem, e o resultado foi a transformação destes objetos em trampolins: os alunos divertiram-se a pular, saltar e passar de uma boia para a outra. Enquanto uns comparavam a experiência à sensação provocada pela boia (“é como andar com as pernas bambas”, ou diziam a palavra “coelho”, fingindo saltitar da toca, para exprimir o que entendiam da sua reação), outras crianças apontaram a relação entre as cores e as formas das boias (“parece o arco-íris”, ou “são triângulos”). No final, esta experiência serviu para promover o desenvolvimento da capacidade de autogestão, assim como a coordenação motora e a percepção espacial - ou seja, habilidades valiosas para o crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens alunos nesta fase da infância.
  • < AnteriorSeguinte >