logo

This post is also available in: English

Ligar

A comunidade da LIS é …

Forte e ativa. A nossa força provém do empenho e dedicação de todos os professores, pais e alunos ao processo de aprendizagem na comunidade. Organizamos mais de 200 eventos ao longo de todo o ano letivo.

Interligada e socialmente responsável. Estabelecemos ligações com as populações de Luanda, Angola, e de África. Os alunos, as famílias e os funcionários participam numa série de atividades na capital e arredores. Essas atividades vão desde visitas a escolas e locais de interesse cultural de Angola até à colaboração com organizações locais para angariação de fundos e realização de projetos comunitários.

Vibrante e participativa. No final de cada dia escolar, é comum ver os alunos à conversa uns com os outros, e os professores relatando o dia de aulas com os pais que vêm buscar os seus filhos e param durante uns minutos no campus da escola. O campus da LIS é um local de convívio, que acolhe todos os membros da comunidade, e onde se forjam amizades especiais e duradouras. Ficamos à vossa espera para vos dar as boas vindas à nossa comunidade!

Jango Jumble 2019

Queridos Professores e Pais,

O Kimbo (Associação de Estudantes), apoiado pelo Grupo de Liderança da Primária, está a organizar outro “Jango Jumble”, um evento muito bem sucedido que tem vindo a ser dinamizado nos últimos anos com a ajuda de toda a comunidade da LIS.

Gostaríamos, portanto, de solicitar a doação de artigos que já não usem/de que não necessitem de modo a que outros possam beneficiar: os funcionários locais da LIS. Procuramos que os donativos sejam roupa, calçado, brinquedos, livros, artigos para a casa e outras coisas que estejam em bom estado e possam ser úteis para os nossos funcionários.

Nos últimos anos passados, conseguimos a doação de diversos objetos com valor. A vossa generosidade fez com que os funcionários conseguissem rifas para poder adquirir: uma bicicleta de montanha, um par de óculos de sol da Chanel, uma tenda de campismo e até uma mesa de pingue-pongue.

No ano passado, tínhamos como objetivo angariar 800 artigos e excedemos largamente esse limite. Embora não consideremos a quantidade de artigos angariados como medida da generosidade da nossa comunidade, esperamos alcançar um nível de sucesso semelhante ao do ano passado.

Começamos a recolher os artigos terça-feira, 23 de abril e a angariação prolongar-se-á até ao dia 14 de maio. Os senhores ou os vossos filhos poderão deixar os donativos na sala 14 do edifício N’Zinga (sala da Ms. Leong) ou na caixa em frente à receção do secundário. Haverá também outros pontos de recolha: Sala 1, na biblioteca do PYP (gabinete da Ms. Alison Francis) e/ou em frente à receção da Primária.

Muito obrigada desde já,

Inês e Cristina, em representação do Kimbo e do Grupo de Liderança da Primária