logo

This post is also available in: English

Parcerias com a LIS

Acção. Serviço em Acção. CAS

Organização

Missão

Bliss: Um spa que retribui

A nossa Missão: Agradecer e retribuir à nossa comunidade com um espaço que promove o bem-estar, uma mente sã e um espírito saudável. Fundado e dirigido por dois professores da LIS, este spa  oferece manicures e massagens. Todos os fundos arrecadados destinam-se a organizações de solidariedade social e outros projectos em Luanda, Angola.

A participação da Casa das Crianças como ASA (Actividade de Tempos Livres) oferece aos alunos a oportunidade de se envolverem de perto com a comunidade local. Os alunos discutem tópicos que são relevantes para o trabalho desenvolvido na comunidade, e participam em pelo menos duas visitas de Sábado ao orfanato.

É altura de renovar (ou começar) o seu patrocínio de uma criança através da Obra de Caridade Santa Isabel (OCSI). O seu contributo de $550 dólares inclui propinas escolares, alimentação e vestuário para uma criança durante um ano. Para fazer o seu donativo, por favor visite o site www.ocsiangola.org, e seleccione a forma que pretende utilizar: Paypal ou cartão de crédito.

Todos os anos, os alunos e as famílias da Primária colaboram com a Associação FOLSCO, angariando e reunindo presentes para mais de 200 crianças sem-abrigo em Luanda. Todos os artigos que são reunidos nesta iniciativa são distribuídos num evento anual, antes da festa do Ano Novo, e normalmente consistem em produtos de higiene pessoal, livros e cadernos de colorir, lápis de cor, e outros produtos que os alunos escolhem para oferecer.

Horta Solidaria

A Horta Solidária apoia o orfanato Casa das Crianças, dirigido pela Irmã Domingas e situado em Viana.  O objectivo deste projecto é fornecer entregas semanais de fruta e legumes frescos através de uma companhia agrícola. Acreditamos que se as crianças tiverem a possibilidade de incluir vegetais e fruta fresca na sua dieta diária, têm menor probabilidade de contrair doenças.

A BEEP trabalha em parceria com ONGs e também com as comunidades locais para fornecer bicicletas aos alunos que vivem longe da escola que frequentam. Ao oferecer um meio de transporte viável, os alunos perdem menos tempo em viagens por meios públicos até à escola, reduzindo assim as faltas e atrasos que são comuns, e podem completar os seus deveres em casa. Os alunos que recebem bicicletas têm também uma forma adicional de transporte com a qual podem ajudar as suas famílias.

O Espectáculo de Variedades da LIS em parceria com a Biceclang
Esta história conta-nos como o Projecto de angariação de fundos levada a cabo pelos alunos de artes performativas (inserido no núcleo de CAS) conseguiu arranjar 11 bicicletas para a comunidade de Quicabo no Bango, Angola. As bicicletas vão ajudar os alunos desta localidade a fazer o trajecto de casa para a escola.

PSI

Population Services International (PSI) é uma organização global sem fins lucrativos que opera na área da saúde pública e promove comportamentos saudáveis. Os programas da PSI têm como objectivo, entre outros, tornar produtos de saúde acessíveis para todos.

Somos três alunas de 17 anos a frequentar a Escola Internacional de Luanda. Recentemente, começámos a planear uma expedição para subir ao Monte Kilimanjaro, o ponto mais alto do continente africano. Esta acção tem como objectivo angariar fundos para comprar medicação contra a malária, a distribuir num hospital pediátrico público de Luanda, Angola. Este projecto é em parceria com a PSI. Para conhecer a nossa história, clique aqui.

O sistema das Nações Unidas funciona como uma equipa organizada em torno de um objectivo de desenvolvimento dos melhores planos e estratégias para responder às necessidades actuais da nação. A UNCT (United Nations Country Team) procura assegurar o bom funcionamento e coordenação dos programas e oferecer assistência articulada e eficaz ao país.