logo

Notícias da LIS: Janeiro/Fevereiro 2019

This post is also available in: English

Caras Famílias da LIS,

Em nome da escola, gostaria de aproveitar esta oportunidade para desejar às famílias um feliz ano novo. Acredito que se sintam renovados e preparados para concentrar os vossos esforços em objectivos pessoais e profissionais, experiências de vida memoráveis e, acima de tudo, em relações de qualidade que vos façam sentir vivos!

Estendo as boas-vindas calorosas a todas famílias que retornam, mas também às novas famílias. Para as famílias que se juntaram a nós em Janeiro de 2019, acredito que farão parte de uma comunidade bastante receptiva e calorosa, focada numa única missão – formar indivíduos compassivos, confiantes e socialmente responsáveis que venham a singrar no mundo. Estou ansioso por conhecê-los pessoalmente e oferecer o meu apoio durante esta transição para a escola. Tanto eu como a nossa escola, nos comprometemos em ajudá-los.

Todos os anos, mais precisamente no mês de janeiro, os Directores de Secção e eu participamos em feiras de emprego em vários locais no mundo, incluindo Bangkok e Londres, para encontrar novos professores que se juntem à nossa escola e missão. Embora eu acredite que recrutar grandes educadores é uma das maiores responsabilidades das nossas funções, o lado negativo é que essa responsabilidade nos mantém fisicamente afastados da escola, por cerca de 2-3 semanas, dependendo das nossas necessidades e capacidade para recrutar pessoal para o ensino. Embora o objectivo seja claro, os desafios de recrutar educadores de qualidade para um país tão igualmente repleto de beleza como de incerteza, não é tarefa fácil. Contudo, é com agrado que comunico que continuamos a desfrutar de uma forte reputação a nível global e continuamos a atrair educadores de excelência – pessoas que querem construir uma comunidade, pessoas que valorizam o bem-estar cognitivo, social e emocional dos estudantes, pessoas que estão interessadas em ter sucesso nas suas missões, mesmo quando confrontadas com a incerteza e a adversidade. Estamos ansiosos para receber os nossos novos professores em Agosto de 2019.

Falando em adversidades, muitos de vós devem recordar-se dos três estudantes corajosos do 13º ano que escalaram o Kilimanjaro em 2018. O seu objectivo comum era angariar dinheiro e distribuir medicamentos de prevenção contra a malária e testes para famílias em áreas rurais de Angola. Este tremendo acto de coragem que inspirou 3 estudantes do 12º ano (Erle, Jenna, e Julia) a levantar a tocha e dar continuidade à causa.

Aproveitei a oportunidade para colocar algumas questões à equipa do TREK4AID. Leia e inspire-se com as suas respostas.

Porquê abraçar este desafio? Acreditamos verdadeiramente em estimular e apoiar a comunidade em nosso redor e os mais necessitados para melhorar a nossa comunidade e país. À semelhança de vários países, os refugiados aqui em Luanda precisam muito de ajuda para melhorar significativamente as suas condições de vida. Queremos ajudar estes refugiados a ter acesso a cuidados de saúde e educação, pois acreditamos que todos merecem uma vida justa e feliz.

Quais são os objectivos da equipa? O nosso objectivo é chamar à atenção para os que sofrem em silêncio e conseguir angariar 12.000 US Dólares até Junho de 2019. Para angariar fundos, decidimos subir o monte Kilimanjaro em Junho de 2019.

De que forma a comunidade escolar poderá ajudar? Por favor, sigam a nossa jornada e projecto através das redes sociais (Instagram e facebook@trek4aid). Encorajamos toda a comunidade LIS a apoiar os nossos eventos e/ou doar fundos para a nossa causa. Criámos um resumo visual dos fundos angariados (no exterior do edifício 7). O vosso encorajamento e participação serão bastante apreciados.

SAÚDE E SEGURANÇA:

Muitas famílias usam a passadeira para peões para aceder ao campus escolar. Eu acredito que a nossa segurança e pessoal de supervisão fazem um trabalho diligente ao auxiliar os pedestres a aceder ao campus de maneira segura. Contudo, estamos sempre à procura de novas formas de criar uma escola mais segura e de minimizar os riscos criados pelo tráfego. Esta mudança visa diminuir o número de estudantes que usam as passadeiras para peões. Esta mudança poderá também melhorar o fluxo do tráfego interno. Agradecemos antecipadamente o vosso apoio e resposta positiva à mudança na rotina diária.

Mantendo a calma:
Por favor, certifique-se que o seu filho(a) está bem preparado e que vem para a escola todos dias com chapéu, protector solar, repelente de mosquitos e garrafa de água.

CRIANDO UMA COMUNIDADE:

Encontro em 2019 de Antigos Alunos :

Criar uma comunidade é um objectivo comum que todos partilhamos. No sábado, dia 26 de Janeiro, a escola realizou o primeiro encontro de antigos alunos, com 17 antigos alunos e membros da comunidade LIS. O encontro realizou-se em Londres após a feira de Recrutamento da Search Associates. Estiveram presentes o Dylan Hughes, o Grant Rogers, o Ali Shebani e Nicola Warwick (antigo funcionário(a) da LIS). Agradecemos especialmente à Denise Ngulube (antiga aluna), ao Sr.(sra.) Ali Shebani e à Sra. Jennifer Erickson por coordenarem o evento e a logística. Foi um verdadeiro privilégio estar novamente com antigos alunos. Os alunos actuais mostraram verdadeira gratidão por esta oportunidade. Estamos desejosos de fazer crescer esta tradição.

Plano Estratégico:

A escola continua a desenvolver a sua direcção estratégica sob a forma de planos de acção. Foi proposto um conjunto de planos de acção em parceria com a nossa comunidade, bem como instalações e objectivos de equilíbrio do programa. Estes planos serão revistos pelo Comité de Supervisão Estratégica (SOC) da Direcção da LIS. Assim que as propostas dos planos sejam aprovadas pela Direcção, iremos proceder a uma sessão de informação, para actualizar a comunidade escolar.

Uma vez mais, em nome da equipa LIS, agradeço por fazer da LIS a sua escola de preferência. Para mais informação sobre a escola e os nossos programas, por favor visite o nosso website (www.lisluanda.com).

Atenciosamente,
Dylan Hughes Director

Comments are closed.
FALE CONNOSCO:
Ligue-se a nós ou visite-nos:
  • Via S6, Bairro de Talatona, Município de Belas, Luanda
  • +244 932 337 056 / 57
  • lis@lisluanda.com
SIGA-NOS NO TWITTER!