logo

Notícias da LIS: Março/Abril 2019

This post is also available in: English

Caras Famílias da LIS,

A edição deste mês das Notícias LIS é dedicada ao Programa de Artes da LIS. Numa sociedade que valoriza as medições e que utiliza análises fundamentadas em dados para tomar decisões, encontramos famílias, escolas e comunidades que dão um valor diferente ao papel das artes na educação. Na LIS, acreditamos que as Artes merecem igual importância na educação, não apenas como disciplina, mas como uma pedra fundamental para criar estudantes e líderes bem preparados. O empenho nas artes – quer através das artes visuais, da dança, da música, teatro ou outras disciplinas – estimula o desenvolvimento das competências pessoais, sociais e cognitivas. Por esta razão, a nossa equipa apaixonada de professores de artes, proporciona aos alunos experiências de ensino autênticas, que estimulam o empenho das mentes, corações e corpos dos alunos. As experiências de aprendizagem são reais e significativas para os alunos. Construir este tipo de cultura e mentalidade para as artes, leva tempo e exige a participação de todos os responsáveis. Gostaria de reconhecer a dedicação das muitas famílias que fazem das artes uma prioridade – que estão presentes nos diversos eventos, que se envolvem e encorajam os seus filhos e que, em última análise, reconhecem o verdadeiro valor da arte na educação, que inclui, mas não se limita ao crescimento, confiança, autoestima positiva, perseverança, colaboração, e um forte sentimento de si mesmo. Obrigado por serem “campeões da mudança” e se juntarem à LIS na revolução das artes. As artes são importantes para a LIS. Leiam e percebam porquê.

PROGRAMA EQUILIBRADO: Acreditamos que um programa equilibrado oferece aos alunos diversas oportunidades de serviço, as artes, e um estilo de vida activo.

Hairspray:
Nos dias 27 e 28 de Fevereiro, a LIS deu as boas vindas a pais, alunos e funcionários para assistirem ao primeiro musical realizado e produzido por alunos, Hairspray. Esta produção foi uma proeza fenomenal por muitas razões que ecoam profundamente na declaração missão da escola e na filosofia do nosso programa co-curricular. Com o apoio do pessoal docente, os nossos alunos realizaram, criaram trajes, e geriram os cenários, a maquilhagem e os ensaios para apresentarem o que apenas pode ser descrito como uma performance de estrelas – que deixou a audiência embevecida, pedindo mais música e dança. De acordo com o espírito de educar indivíduos socialmente responsáveis, os alunos usaram Hairspray como plataforma de angariação de fundos para uma boa causa comunitária. Parabéns aos nossos alunos e muito obrigado às famílias e a todos os funcionários que assistiram ao espetáculo. A vossa disponibilidade em doar para esta causa foi muito apreciada, e está em sintonia com a missão da escola.

Encontro de Artes Cénicas PYP:
Este ano, a equipa de Artes da Primária organizou diversos encontros de artes cénicas. O objectivo ou intenção dos encontros de artes, foi o de celebrar as fantásticas aprendizagens e experiências que os nossos alunos obtiveram através do programa de artes da LIS. Muito obrigado às famílias e aos funcionários que se juntaram a nós na segunda-feira, dia 18 de Março para o encontro de artes cénicas PYP. O vosso apoio e o vosso apreço é fundamental para os nossos alunos e para o programa de artes. As músicas melodiosas e cantadas com emoção, arrebataram a audiência durante todo o espectáculo. Como parte do previsto, a audiência foi brindada com a estreia do nosso primeiro Coro Pais / Funcionários da LIS.

Exposição de Artes Visuais DP:
No dia 18 de Março, os alunos do ano 13 apresentaram a sua Exposição de Artes Visuais DP ao verdadeiro estilo LIS. Os alunos, pais e funcionários que estiveram presentes no evento, foram recebidos por curadores talentosos e apaixonados, que lhes proporcionaram uma agradável noite. Durante o evento foram igualmente servidos refrescos, e os nossos talentosos estudantes de música animaram o ambiente. Ao contrário de anos anteriores, as exposições e os curadores foram espalhados por diversos pontos do recinto da escola. Este formato proporcionou uma grande plataforma que permitiu a cada aluno curador brilhar e revelar a sua exposição individual. A qualidade do trabalho e a profundidade do pensamento foram inspiradores.

CONSTRUINDO COMUNIDADE: Ao desenvolver uma cultura de emancipação, a escola cria oportunidades para os alunos, pais e funcionários criarem um maior sentimento de pertença à nossa comunidade.

Grupo de Dança Congolês:
Na segunda-feira, dia 29 de Abril, a escola irá receber um grupo de dança congolês. Esperamos contar com a presença dos pais. O evento terá início às 13:35 p.m., no ginásio grande. A entrada começará às 13:15 p.m. Contamos com a vossa presença.

Noite Pecha Kucha:
A LIS vai ter a sua primeira noite Pecha Kucha na Biblioteca, na sexta-feira, dia 26 de Abril, entre as 19:00 e as 21:30 p.m. As noites Pecha Kucha são eventos informais, divertidos, durante os quais as pessoas partilham ideias, experiência, pensamentos, fotos de férias … ou algo mais que pretendam partilhar. Cada orador prepara 20 slides, e os slides avançam automaticamente de 20 em 20 segundos, enquanto o orador vai falando. Venha, participe, saboreie um sumo e descontraia com divertidas apresentações Pecha Kucha. Ainda temos vagas para oradores, por isso, se tem uma estória, paixão, ou algo que queira partilhar, contacte-nos através do email mslangston@lisluanda.com antes de sexta-feira, dia 12 de Abril. Para se inspirar, consulte.

Responsável de Comunicações:
Na sequência do nosso plano estratégico, a escola criou uma vaga para um Responsável de Comunicações, para começar funções em Abril de 2019. O Responsável de Comunicações reportará directamente ao Director da Escola e desempenhará as funções de administrador de comunicações sénior da escola. O Responsável de Comunicações é responsável pelos resultados de três grandes áreas de comunicações: comunicações de toda a escola, comunicação dos planos de acção e relatório anual e cumprimento com as comunicações.

SAÚDE & SEGURANÇA: Ao criar um ambiente de aprendizagem e trabalho mais saudável e equilibrado, os alunos e os funcionários demonstram um maior empenho e elevado sentido de bem-estar.

Estacionamento prioritário para autocarros:
A escola continua a analisar meios de melhorar a segurança dentro e em torno das suas instalações. Um número significativo dos nossos alunos desloca-se de e para a escola de autocarro. Estamos neste momento a avaliar a possibilidade de implementar procedimentos de recolha para crianças que se deslocam de autocarro. O nosso objectivo é estacionar todos os autocarros paralelamente às passadeiras à tarde. O objectivo desta medida é minimizar o número de crianças que utilizam a passadeira para ter acesso aos autocarros. Depois de os controlos e procedimentos para esta alteração terem sido implementados, iremos divulgar a data em que irão ter início, e que será no início de Maio.

Recolha e Entrega antes e depois da escola:
Sabemos que algumas famílias pretendem evitar engarrafamentos e atrasos e, consequentemente, optam por não entrar na escola para deixar ou recolher os seus filhos. Em vez disso, estacionam, ou param temporariamente fora da escola, para que os seus filhos saiam ou entrem nos carros. Lembrem-se de que esta é uma estrada pública e que a escola não tem autorização para controlar o tráfego automóvel. Existem planos e projectos, em curso para implementar uma passagem de peões e para fazer uma entrada separada para peões. Entretanto, encorajamos todas as famílias a entrar dentro do espaço da escola para deixar e recolher os seus filhos.

Formação de Instrutor EFR:
De acordo com o nosso empenho na segurança, a escola realizou nos dias 14, 15 e 16 de Março uma acção de formação de instrutor EFR. A formação foi fundamental para as nossas metas e objectivos de planos de sucessão. Foi convidado um formador certificado de Johannesburg para vir à LIS coordenar e dar a formação. A formação contou com a presença de dez funcionários da LIS, tanto falantes de língua inglesa como falantes de língua portuguesa. A escola adquiriu assim a possibilidade de ministrar formação em ambas as línguas. Obrigado aos nossos participantes e ao Coordenador Co-curricular, Andrew Smith, por tornarem a LIS um lugar mais seguro para trabalhar e aprender.

Mais uma vez, em nome da equipa da LIS, obrigado por terem escolhido a LIS. Para mais informações sobre a escola e os nossos programas, certifiquem-se que consultam o website da escola (www.lisluanda.com).

Com os meus melhores cumprimentos,

Dylan Hughes
Director

Comments are closed.
FALE CONNOSCO:
Ligue-se a nós ou visite-nos:
  • Via S6, Bairro de Talatona, Município de Belas, Luanda
  • +244 932 337 056 / 57
  • lis@lisluanda.com
SIGA-NOS NO TWITTER!