logo

This post is also available in: English

Bem-Vindo

Agradecemos por ter consultado o website da Escola Internacional de Luanda. Neste irá tomar conhecimento que a escola oferece três programas de IB para todas as faixas etárias, e que estes programas são actualmente os melhores disponíveis para garantir um currículo académico de qualidade e rigor num contexto internacional. Estes programas garantem que os nossos alunos tenham a melhor oportunidade para uma transição fácil de um ano para o outro, de um país para outro, e talvez de forma mais crucial, da escola para o secundário ou para a universidade.

Irá igualmente ler sobre uma escola preparada para pesquisar o globo em busca de professores profissionais e com conhecimento internacional, com capacidade comprovada para criar relacionamentos e comunidades; cultivar o bem estar social, emocional e cognitivo dos alunos, demonstrar atenção, incentivar e inspirar; ler sobre uma escola comprometida com a aprendizagem no seu sentido mais amplo, em que os alunos participam numa variedade de actividades desportivas, culturais e de acção social com vista à perspectivas alargadas e a adquirir valorização do mundo em torno destes. Deve ficar também claro que a escola põe a segurança e a protecção dos seus alunos como a prioridade principal por forma a garantir o bem-estar, a dignidade e o respeito por si e pelos outros.

Porém, mesmo os melhores websites são exactamente isso – concebidos – e sem serem consultados ou fazerem parte da nossa escola, é improvável que descubram tudo que necessitam de saber sobre nós. Se tiverem a oportunidade de nos visitar aqui em Angola, espero que descubram duas coisas que diferenciam a escola Internacional de Luanda e a tornam um pouco “especial”.

Em primeiro lugar, crianças felizes e comunidades escolares requerem um forte sentido de pertença e de objectivo comum. Em toda a escola existe um novo compromisso para promover o empenho dos alunos através de consultas práticas, de compromisso com acção e com actividades significativas, e dedicação a aprendizagem de valor através de facilitação da pesquisa e do sucesso académico, como resultado de uma mentalidade de coragem e de desenvolvimento. O objectivo comum que a promove a escola, evoluiu actualmente através de um Conselho de Directores com foco no futuro, de uma Associação Prática de Professores-Alunos, e de docentes talentosos e empenhados. Em segundo lugar, a escola possui uma meta concreta. Esta não é só demonstrada por grandes investimentos em edifícios, programas e professores, mas também pelo desejo de todos associados da comunidade da escola verem a escola empenhada na melhoria continuada. Não é uma opção contentarmo-nos com o nosso sucesso sem fazermos algo para evoluirmos mais, nem nos sentirmos responsáveis.

A Escola Internacional de Luanda é uma escola empolgante num país interessante. Com um currículo baseado no entendimento, professores com intenção de fomentar o bom relacionamento, instalações bem seguras e com tudo o que poderia ser uma das maiores salas do mundo, Angola.

Os meus cumprimentos,

Dylan Hughes
Director da Escola

  • Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    Muito obrigado a todas as famílias que vieram até à escola neste sábado, 7 de outubro de 2017, para comemorar connosco mais um Dia Internacional da LIS! Celebrações, boa comida e muita diversão contribuíram para um excelente dia passado em família. O ambiente foi festivo, com sorrisos passando de uns para os outros, e todos se sentiram genuinamente orgulhosos por apresentar a sua cultura e identidade. A nossa declaração de missão destaca a caraterística de sermos um grupo diverso de aprendizes. Estamos muito agradecidos a toda a comunidade da LIS por ter contribuído para organizar as bancas de cada país e por ter oferecido os seus serviços em várias tarefas de voluntariado. O nosso agradecimento especial aos membros da PTA, que ajudaram a planear e coordenar este evento escolar tão bem sucedido.
  • < AnteriorSeguinte >