logo

This post is also available in: English

Conselho de Administração

LPF_4586 sm

Sra. Andreia Prata e Queiroz
Presidente

A Sra. Andreia Prata e Queiroz é a Directora para Área de Aprovisionamento na Esso Angola. Tem trabalhado para a ExxonMobil, desde 2006, em Angola e nos EUA. É formada em Administração de Empresas – área de Contabilidade e Finanças, pela Universidade Northeastern de Boston, Massachusetts (EUA). É antiga aluna da Escola Internacional Americana de Joanesburgo.

LPF_4661 sm

Sr. David Love
Tesoureiro

O Sr. David Love, é o Director Financeiro e para a área de Planificação da ALNG – OPCO, sediado em Luanda. Começou a trabalhar como Tesoureiro do Conselho de Directores em Agosto de 2018. Possui duas licenciaturas em engenharia petrolífera, um Diploma pela Universidade de Alabama, um mestrado pela Universidade de Texas, em Austin, e um Executive Master (Pós-Graduação) em Finanças/Estratégia pela Escola de Gestão de Owen na Universidade de Vanderbilt. Durante a sua carreira profissional de mais de 20 anos, trabalhou nos EUA, angola, Gana, China e na Nigérias. O Sr. David e a sua mulher têm um filho(a) aqui na LIS e dois filhos na universidade nos EUA.

Screen Shot 2019-08-26 at 14.52.38

Sr. Greg Segas
Secretário

O Sr. Greg Segas é o Chefe de Missão Adjunto na Embaixada dos EUA em Luanda. Entrou para o Serviço de Estrangeiros em 1999, tendo também servido no Brasil, México, Honduras, Azerbaijão, Colômbia, Líbia, e Washington, D.C. Um nativo da Califórnia do Norte, trabalhou anteriormente em restaurantes e na indústria vinícola. O Sr. Segas tem um Mestrado em Estudos Estratégicos pelo Air War College, um Mestrado em Geografia pela Universidade de Washington, e um Bacharelato em Serviço Externo pela Universidade de Georgetown. Fala português e espanhol. A sua esposa e dois filhos vivem com ele em Luanda.

Sr. Adriano Bastos

O Sr. Adriano Bastos é o Vice-Presidente Sénior da BP Angola. É licenciado em engenharia eléctrica e após dois anos de serviço no Corpo de Engenharia da Marinha do Brasil, iniciou uma carreira de mais de 30 anos no sector do Petróleo e Gás. O Sr. Bastos trabalhou em toda a Europa, África, América do Norte e América do Sul com a Halliburton, Schlumberger, e GE Oil & Gas antes de se juntar à BP em 2017 como Presidente do Brasil para Exploração e Produção. O Sr. Bastos mudou-se para Angola em 2020 como Vice-Presidente Sénior da BP.
O Sr. Bastos já fez parte do Conselho de Administração da ABESPETRO (Associação Brasileira da Empressas Prestadoras de Serviço de Petróleo) e AMCHAM-RJ (Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro).

Sr. Custódio Cunha

O Sr. Custódio Cunha trabalha para a Schlumberger como Gestor de Desenvolvimento e Engajamento de Campo em Angola, África Central e Oriental. Após graduar-se na Universidade de Camaguey em Cuba com um diploma em Engenharia Civil, o Sr. Cunha trabalhou para uma ONG que executava construções sociais, construindo pequenas escolas e centros médicos em comunidades regionais. Juntou-se à Schlumberger em 1999 como Engenheiro de Perfuração e desde então passou mais de 20 anos com a empresa em várias áreas e funções de gestão predominantemente em Angola, tendo passado algum tempo no estrangeiro no Reino Unido. O Sr. Cunha e a sua esposa vivem actualmente em Luanda com as suas três crianças, sendo que todas estão neste actualmente a frequentar a LIS.

Sr. Jorge Peres

O Sr. Jorge Peres é o Director de Recursos Humanos da Halliburton Angola.

Sra. Emanuela Saturnino De Oliveira

A Sra. Emanuela Saturnino De Oliveira é a Gestora de Recursos Humanos da Eni Angola.