logo

This post is also available in: English

Publicações

Primária - Manual para os Pais e Alunos 2018 - 19

Secundário - Manual para os Pais e Alunos 2018 - 19

Class of 2021 Diploma Programme Student and Parent Handbook

Regresso dos Alunos

2017.09 Notícias da LIS

2017.11 Notícias da LIS

2017.11.12 Notícias da LIS

2018.01 Notícias da LIS

2018.02 Notícias da LIS

2018.03.04 Notícias da LIS

2018.04.05 Notícias da LIS

2018.06 Notícias da LIS

2018.08 Notícias da LIS

2018.09 Notícias da LIS

2018.10 Notícias da LIS

2018.11.12 Notícias da LIS

  • Uma comunidade diversa dedicada à aprendizagem, empenhada em criar indivíduos solidários, confiantes e socialmente responsáveis, que prosperam no mundo.
    Uma comunidade diversa dedicada à aprendizagem, empenhada em criar indivíduos solidários, confiantes e socialmente responsáveis, que prosperam no mundo.
    Se pegarmos em três alunas ambiciosas do Ano 12 da LIS, uma boa causa médica e a montanha mais alta do continente africano, temos a receita para uma experiência de vida verdadeiramente inspiradora. A nossa equipa ‘Trek for Meds’ composta pela Molly, Nabeeha e Denise planeou e completou com sucesso uma expedição ao Kilimanjaro, o ponto mais alto de toda a África! O objectivo coletivo era angariar fundos para comprar testes e medicação preventiva contra a malária, para distribuir entre as famílias de áreas rurais de Angola. A malária é responsável por uma elevada taxa de mortalidade infantil no país. A equipa Trek for Meds sentiu o enorme incentivo e reconhecimento por parte das comunidades, tanto as mais próximas como as mais longínquas. Este extraordinário apoio que a equipa recebeu ajudou na altura de “conquistar” a montanha e ultrapassar o objetivo inicial de angariar 3.000 dólares. Esta é a forma mais pura de liderança em serviço.  Dentro do espírito da nossa nova declaração de missão, estamos certos de que esta incrível história vai inspirar muitos outros alunos, levando-os a encontrar formas únicas de “progredir e vencer” no mundo.
  • < AnteriorSeguinte >
  • A LIS manter um plano estratégico e um processo de reflexão sistemático e inclusivo.
    A LIS manter um plano estratégico e um processo de reflexão sistemático e inclusivo.
    Nos dias 10 e 11 de março de 2017, um grupo de 28 participantes, composto por alunos, pais, funcionários e membros do Conselho da LIS, participaram num retiro de estratégia para a escola.  Aqui discutimos informações, partilhámos pontos de vista, desafiámos panoramas e resumimos as nossas ideias sobre a missão, visão, valores e parâmetros para a nossa escola. Antes de dar início aos trabalhos, foi definido o protocolo processual da reunião, de modo a garantir uma participação equilibrada e justa. Assim, durante o encontro, não houve nenhuma voz maior ou menor do que a outra. Dada a diversidade do grupo, chegar a um consenso relativamente aos grandes temas, como missão e valores, não foi tarefa fácil. Efetivamente, grande parte do tempo foi passado a rever, rejeitar, reescrever e por último aceitar as declarações de valores. Muitos dos intervenientes destacaram temas específicos que merecem especial atenção e falaram com grande entusiasmo e respeito em defesa das suas ideias. Agradecemos ao Dr. Andy Page-Smith, que com muita competência, mestria e respeito, tornou possível este exercício e simplificou o processo de tomada de decisões.
  • < AnteriorSeguinte >
  • O respeito por nós próprios e pelos outros, pelo nosso ambiente, e pelos contextos culturais orienta o nosso pensamento, ações e relações.
    O respeito por nós próprios e pelos outros, pelo nosso ambiente, e pelos contextos culturais orienta o nosso pensamento, ações e relações.
    Na sexta-feira, dia 21 de Abril de 2017, a LIS participou nas celebrações do Dia da Terra. E que dia formidável que este foi! Concentrámos a nossa atenção coletiva na ideia central: Juntos podemos dar força e inspiração a todos para tomar ações instruídas em defesa do ambiente. Neste dia especial, sentimos a responsabilidade de sermos agentes da mudança e defensores do planeta. Neste sentido, tanto os alunos como os funcionários da LIS comprometeram-se a explorar todos os meios e definir as vias que conduzem a uma mudança positiva e sustentável. Ao longo do dia, os alunos participaram em assembleias e numa série de oficinas dirigidas por professores e alunos, concebidas com o objetivo de envolver o público nas questões que afetam o nosso planeta.
  • < AnteriorSeguinte >
  • Aprender a lidar com os aspectos cognitivos, criativos, físicos, sociais e emocionais é fundamental para uma experiência educativa equilibrada.
    Aprender a lidar com os aspectos cognitivos, criativos, físicos, sociais e emocionais é fundamental para uma experiência educativa equilibrada.
    Todas as semanas os professores do ELC revezam-se para planear novos estímulos ao ar livre com várias finalidades, para incentivar o raciocínio das crianças e desenvolver competências específicas. A Sra. Che’te decidiu colocar boias de vários formatos e cores no chão para as crianças brincarem, e o resultado foi a transformação destes objetos em trampolins: os alunos divertiram-se a pular, saltar e passar de uma boia para a outra. Enquanto uns comparavam a experiência à sensação provocada pela boia (“é como andar com as pernas bambas”, ou diziam a palavra “coelho”, fingindo saltitar da toca, para exprimir o que entendiam da sua reação), outras crianças apontaram a relação entre as cores e as formas das boias (“parece o arco-íris”, ou “são triângulos”). No final, esta experiência serviu para promover o desenvolvimento da capacidade de autogestão, assim como a coordenação motora e a percepção espacial - ou seja, habilidades valiosas para o crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens alunos nesta fase da infância.
  • < AnteriorSeguinte >
  • A voz do aluno é parte integral da nossa cultura escolar.
    A voz do aluno é parte integral da nossa cultura escolar.
    A Jogatona da LIS já se tornou uma tradição nos nossos eventos de solidariedade. É devido ao apoio de todos os envolvidos que pudemos doar sapatos para a FOLSCO e angariar impressionantes 763.700 KWZ! A Casa das Crianças está a planear usar os recursos angariados para melhorar e ampliar o orfanato para melhorar as condições de armazenamento de alimentos do orfanato. Parabéns, LIS!
  • < AnteriorSeguinte >