logo

This post is also available in: English

Publicações

Primária - Manual para os Pais e Alunos 2019 - 20

Secundária - Manual para os Pais e Alunos 2019 - 20

Class of 2021 Diploma Programme Student and Parent Handbook

Bem-vindos ao novo ano escolar 2019-2020

2017.09 Notícias da LIS

2017.11 Notícias da LIS

2017.11.12 Notícias da LIS

2018.01 Notícias da LIS

2018.02 Notícias da LIS

2018.03.04 Notícias da LIS

2018.04.05 Notícias da LIS

2018.06 Notícias da LIS

2018.08 Notícias da LIS

2018.09 Notícias da LIS

2018.10 Notícias da LIS

2018.11.12 Notícias da LIS

  • Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    A Escola Internacional de Luanda celebrou o Dia da Independência de Angola a 10 de Novembro de 2017. A assembleia comemorativa foi um excelente exemplo de como a escola põe em prática a sua missão de desempenhar um papel cada vez mais relevante aqui em Angola. Esta mensagem foi também realçada pelo nosso convidado especial, o Sr. Toty, que falou sobre “construir pontes” entre a escola e a comunidade. O Sr. Toty ficou muito impressionado com a escola e o empenho demonstrado em várias áreas, incluindo liderança estudantil - é um valor central na nossa identidade e um verdadeiro dom que prezamos, cuidamos e respeitamos.
  • < AnteriorSeguinte >
  • A aprendizagem floresce quando relações positivas baseadas no respeito ocorrem num ambiente de inclusão.
    A aprendizagem floresce quando relações positivas baseadas no respeito ocorrem num ambiente de inclusão.
    A Secção Primária da LIS implementou um Programa de Voluntariado para a Leitura que tem por objetivo ajudar os alunos dos Anos 1, 2 e 3 e os alunos de Português A a desenvolver as suas competências na leitura. Os Voluntários visitam as salas de aula durante o dia, ouvem os alunos a ler e ajudam estes novos leitores a praticar esta importante tarefa da sua educação. Tanto os próprios alunos como os pais e os nossos professores acolheram esta ideia de forma muito positiva e deram-nos um feedback excelente, “os pais aproveitam ao máximo esta oportunidade de interagir com as crianças e as crianças adoram ler para os voluntários e demonstrar que estão cada vez melhores”.  Muito obrigado, Voluntários para a Leitura!
  • < AnteriorSeguinte >
  • Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    Uma comunidade forte assenta na inclusão, participação, comunicação, gentileza e respeito mútuo.
    Muito obrigado a todas as famílias que vieram até à escola neste sábado, 7 de outubro de 2017, para comemorar connosco mais um Dia Internacional da LIS! Celebrações, boa comida e muita diversão contribuíram para um excelente dia passado em família. O ambiente foi festivo, com sorrisos passando de uns para os outros, e todos se sentiram genuinamente orgulhosos por apresentar a sua cultura e identidade. A nossa declaração de missão destaca a caraterística de sermos um grupo diverso de aprendizes. Estamos muito agradecidos a toda a comunidade da LIS por ter contribuído para organizar as bancas de cada país e por ter oferecido os seus serviços em várias tarefas de voluntariado. O nosso agradecimento especial aos membros da PTA, que ajudaram a planear e coordenar este evento escolar tão bem sucedido.
  • < AnteriorSeguinte >
  • O respeito por nós próprios e pelos outros, pelo nosso ambiente, e pelos contextos culturais orienta o nosso pensamento, ações e relações.
    O respeito por nós próprios e pelos outros, pelo nosso ambiente, e pelos contextos culturais orienta o nosso pensamento, ações e relações.
    Na sexta-feira, dia 21 de Abril de 2017, a LIS participou nas celebrações do Dia da Terra. E que dia formidável que este foi! Concentrámos a nossa atenção coletiva na ideia central: Juntos podemos dar força e inspiração a todos para tomar ações instruídas em defesa do ambiente. Neste dia especial, sentimos a responsabilidade de sermos agentes da mudança e defensores do planeta. Neste sentido, tanto os alunos como os funcionários da LIS comprometeram-se a explorar todos os meios e definir as vias que conduzem a uma mudança positiva e sustentável. Ao longo do dia, os alunos participaram em assembleias e numa série de oficinas dirigidas por professores e alunos, concebidas com o objetivo de envolver o público nas questões que afetam o nosso planeta.
  • < AnteriorSeguinte >
  • Aprender a lidar com os aspectos cognitivos, criativos, físicos, sociais e emocionais é fundamental para uma experiência educativa equilibrada.
    Aprender a lidar com os aspectos cognitivos, criativos, físicos, sociais e emocionais é fundamental para uma experiência educativa equilibrada.
    Todas as semanas os professores do ELC revezam-se para planear novos estímulos ao ar livre com várias finalidades, para incentivar o raciocínio das crianças e desenvolver competências específicas. A Sra. Che’te decidiu colocar boias de vários formatos e cores no chão para as crianças brincarem, e o resultado foi a transformação destes objetos em trampolins: os alunos divertiram-se a pular, saltar e passar de uma boia para a outra. Enquanto uns comparavam a experiência à sensação provocada pela boia (“é como andar com as pernas bambas”, ou diziam a palavra “coelho”, fingindo saltitar da toca, para exprimir o que entendiam da sua reação), outras crianças apontaram a relação entre as cores e as formas das boias (“parece o arco-íris”, ou “são triângulos”). No final, esta experiência serviu para promover o desenvolvimento da capacidade de autogestão, assim como a coordenação motora e a percepção espacial - ou seja, habilidades valiosas para o crescimento e desenvolvimento dos nossos jovens alunos nesta fase da infância.
  • < AnteriorSeguinte >