logo

This post is also available in: English

Política e Notas Gerais

Prazos de Admissão

As candidaturas são aceites ao longo do ano. Os alunos geralmente não são matriculados em Abril ou Maio do ano lectivo em curso, dado que a escola fecha no início de Junho. Nesses casos, a preferência é matricular os alunos para o ano seguinte.

Uma vez preenchidos os dados necessários de Candidatura e Admissões, pode esperar uma notificação dentro de uma semana. As ofertas de matrícula não aceites no prazo de um mês serão consideradas caducadas.

Idade limite / Ano de colocação

Por favor, consulte a Tabela de Colocação. Os alunos que se candidatem à Pré-Primária 3 (EY3) devem ter 3 anos de idade até 1 de Setembro do ano em curso. Não há excepções a esta idade. Além disso, os alunos que se candidatem à Pré-Primária 3 ou à Pré-Primária 4 (EY4) devem ser capazes de comer independentemente e utilizar a casa de banho de forma independente. Um aluno inscrito que não cumpra estes requisitos poderá ainda ter acesso à escola, mas será colocado em espera até que este requisito seja cumprido.

A LIS colocará os alunos no seu grupo cronológico (faixa etária), a menos que haja provas de ter completado o actual nível de Ano. Em certos casos, os alunos podem ser colocados em observação durante um período de tempo para determinar se uma colocação avançada é apropriada. A colocação avançada é um julgamento holístico que abrange mais do que apenas o desempenho académico.

Os alunos transferidos do Hemisfério Sul (ou seja, um calendário escolar que decorre entre Janeiro e Dezembro) serão colocados no seu Ano actual ou recentemente concluído.

A LIS não oferece uma colocação avançada resultante de designações talentosas e dotadas. A nossa experiência é que os alunos identificados como talentosos e dotados são um encaixe natural nas turmas adequadas à sua idade.

Apoio à Aprendizagem

Espera-se que os pais informem a escola na altura da candidatura se o seu filho tiver algum problema de aprendizagem ou físico diagnosticado, e/ou se tiver recebido apoio adicional na(s) sua(s) escola(s) anterior(es). Os recursos para acomodar e apoiar adequadamente os alunos com necessidades especiais ou físicas na LIS, e dentro de Luanda, são limitados, e os Directores de Secção e funcionários delegados considerarão toda a informação apresentada para determinar se os programas da LIS são adequados às necessidades cognitivas, sociais, e emocionais do aluno, que serão avaliadas antes e/ou depois da aceitação. Esta política refere-se a todas as necessidades de aprendizagem, apoio físico e comportamental.

A LIS matriculará alunos que não falem inglês nos níveis mais baixos do Ano. No entanto, o apoio do Inglês como Segunda Língua (ESL) diminui à medida que os alunos avançam nos níveis de Ano. Espera-se que os alunos matriculados no Ano 10 sejam proficientes em inglês académico.

Prioridade de Admissão

A LIS está empenhada em matricular alunos numa comunidade internacional de aprendizes diversificados. As admissões são determinadas pelos seguintes critérios:

  • Números das turmas
  • Necessidades de aprendizagem ou línguas
  • Candidaturas de Empresas Certificadas
  • Irmãos actualmente matriculados ou também candidatos
  • Cidadania
  • Data da candidatura completada
  • Equilíbrio de género

Propinas Escolares

Propinas escolares actuais para 2022/23.

 

Os alunos estão sujeitos às propinas escolares desde o seu primeiro dia de matrícula como aluno. As datas de facturação são fornecidas abaixo.

Categoria de Facturação Período de Facturação Meses de Facturação
1ª Prestação da Taxa de Propina Agosto – Outubro Maio
2ª Prestação da Taxa de Propina Novembro – Fevereiro Setembro
3ª Prestação da Taxa de Propina Março – Julho Janeiro
Taxa de Instalações Agosto – Julho Maio
Taxa de Inscrição Agosto – Julho Maio

Por favor, tenha em consideração que estas taxas não são proporcionais e não são reembolsáveis.

 

Estamos aqui para o ajudar no seu processo de candidatura, portanto, se tiver perguntas após a leitura do material fornecido abaixo, por favor contacte-nos e responderemos por e-mail, ou estabeleceremos uma reunião telefónica:

Escritório Geral: enrollment@lisluanda.com

Responsável de Matrículas: Richard Swart rjswart@lisluanda.com

Coordenadora de Matrículas: Louisa Sabu lsabu@lisluanda.com

A melhor maneira de aprender sobre a Escola Internacional de Luanda é visitar-nos. As visitas são feitas por marcacão. Para agendar uma visita ou fazer alguma pergunta, envie-nos um email: enrollment@lisluanda.com.